Grunge






















Pessoas esse é o último post, pois minhas aulas voltaram então nos vemos num fim de semana ou feriado e nas férias de fim de ano, então beijos até a próxima, não é porque eu só posto nos finde que eu deixo de responder os comentários o restinho de tempo que eu tiver eu passo aqui, fiquem com esse novo post:
























Grunge

Esse estilo me chamou atenção pelo seu jeito despojado (Eu), bem eu não sou alguém que me preocupo com o que me visto pra mim desde que não me aperte serve, o simples fato do conforto em 1° lugar e ser um estilo que evitar ficar cheio de penduricalhos, eu não sou grunge só disse que simpatizei com o estilo, ok? Então essa é minha opinião, qualquer dia desses eu mudo meu guarda-roupa...






































O Grunge surgiu por volta dos anos 90, e seu principal objetivo na moda era mostrar a todos que o padrão de moda atual era desnecessário, teve como influência Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, o estilo era unisex, se caracterizava pelo conforto, descrição e desleixo.







































































Não podia faltar!

- Camiseta xadrez manga longa.
-Bermudas/calças rasgadas e desgastadas.
-All Star de preferência surrado.
-Jaquetas Jeans.
-Camisa de flanela.
-Gorros e lenços.
-Cabelos descoloridos.
-O cabelo emaranhado, sim os Grungies preferiam que eles tivessem “vida própria”, ou seja, que fossem livres e crescessem como bem entendessem. Não chegava a ficar tão longo como os Hippies, mas mesmo assim passavam um pouco do ombro, tanto os meninos quanto as meninas.


































O mundo evoluiu e os Grungies também. 

As pessoas mudam, o tempo passa e novas tendências se consagram, aos poucos outras peças são acrescentadas e já não é mais obrigatório a camiseta xadrez, agora quem faz a revolução são os NeoGrunge, surgem agora vestimentas focadas no publico feminino e o público masculino inova trazendo as jaquetas de couro e os coturnos arranhados.





Atualmente se destaca:

-Os cabelos repicados e tingidos.
-Tranças/coques folgados.
-Sobretudos.
-Saias abaixo do joelho, estampadas, normalmente em xadrez.
-Meia calça rasgada.
-Meião, raramente estampados.
-Sobreposições.
-Mix de cachecóis.
-Coturnos arranhados e desengraxados.
-Mais acessórios como pulseiras de couro, bandanas e óculos escuros.
-Botas.
-Moletons e camisões nos joelhos.






Celebridades como Agyness Deyn, Kurt Cobain (já falecido) e Cara Delevingne optam pelo estilo e influenciam muitos jovens por ai a fora com seu jeito de vestir exótico!



Permaneceu:

-As camisas flanelas.
-All Stars surrados.
-Calças rasgadas e folgadas.
-Camiseta xadrez manga longa.
-Gorros.
























Bye!



Nenhum comentário:

Postar um comentário