Como fazer: Cartão de visita Virtual + Bônus

Um tutorial bem fácil de fazer e você não precisa ser um expert em design ou desenho para montar o seu, é bem bacana, dá um toque mais profissional no seu blog, ajuda na divulgação (O que uma imagem não faz hein? Uma foto bem editada atrai os olhos), você monta a personalidade do seu blog, é dá aquela satisfação que trabalho bem feito, pois assim você evita de contratar um serviço e economiza um dinheirinho.

Tive essa ideia depois que vi o cartão de visita do blog OiDezesseis e me encantei, fiz o meu, curti muito o trabalho e agora estou aqui ajudando você a montar o seu! Vamos ao tutorial:























Defina as dimensões: Uses as bases abaixo para se guiar, sugiro que testo o s dois modelos horizontal/vertical e veja qual se encaixam melhor, as bases abaixo se aplicam a qualquer rede-social.


















Redes-socias: É algo essencial para conter no seu cartão de visita, pois mostra os meios de acesso e de contado.

Endereço: Com a infinidade de outros blogs por aí não é difícil esbarrar em um com o nome semelhante ao seu, por isso é recomendável que você deixe o endereço do seu blog ao menos no final do seu cartão. Com fonte legível e fácil de identificar.

Nome ou sigla: Esse é o principal ponto do seu cartão, digamos sua marca registrada, eu, por exemplo, coloquei o símbolo do GT, (que ficou bugado ainda por cima), só cuidado para não destacar demais a ponto de “agredir” os olhos.






Fundo: Nada de escolher aquele amarelo limão isso vai apenas repelir o leitor e você vai ficar com uma má primeira impressão, em vez disso, escolha fundos neutros, e se preferir um mais estampando, procure algo que não roube a atenção das informações que o cartão deve conter.











Fontes: Ter uma fonte legível é fundamental, pelo menos nos E-mails de contado, endereço e rede-social, de preferência use aquelas fontes engarrafadas e deixe as cursivas para o nome em destaque do blog.

Acabamento: Você pode contratar o sérvio de alguma ilustradora para fazer essa parte, caso não tenha $$ (Assim como eu rs) você pode optar por fazer uma montagem bacana com brushes ou png , e no lugar de “FanPage”, “Twiiter”, “Instragram”, você pode colocar ícones das redes sócias para dar um charme separei abaixo alguns links onde você pode pegar esses ícones.








Obs: Ativei o Zoom para melhor visualização.

1°- Arrume as dimensões que preferir pelo paint e salve.


























2°- No seu editor coloque o fundo que preferir se for usar algum Background vai ter que ser bloquinho por bloquinho assim como eu fiz.























Obs: Dependendo do tamanho do background pode demorar. Salve, e quando aparecera opção “Cor fundo da área expandida” clique em não que o PhotoScape vai “Cortar” o que sobrou e as margens ficarão certinhas.

3°- Edite da forma que preferir, faça uma ilustração ou personalize com ícones e brushes.





















4°- Por fim adicione o texto, com as fontes que preferir e salve. Pronto! Agora é só publicar.























Dependendo, as informações podem ficar um pouco apertadas, pois não tem como fazer frente e verso hihi’
E como um bônus fiz dois modelos bases pra vocês ^^


Esse post foi bem cansativo, mas saiu bem caprichado!
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário