Melhores blogs/sites Feministas




















Eu já bati esse tema aqui uma vez, quando fiz o texto “ser moça”, e vou voltar a falar dele, feminismo, conhecido por muitos como frescura, e pelos sábios como igualdade. Recentemente tenho me interessado muito pelo assunto, pois muitas vezes a palavra era vinculada, pelos leigos, ao conceito de “Soberania da mulher perante o homem”, uma ideia totalmente errada, quando queremos é apenas promover a igualdade.

Fomos criados em uma cultura, onde tudo que o homem faz tem justificativa, a mulher não, por exemplo: Ele o garanhão, ela a rodada.

Duvido que algumas de nós não tenhamos pensado assim algum dia, que a culpa era totalmente nossa, a palavra de Deus mesmo diz: Que a mulher não foi criada dos pés do homem para servir, e nem da cabeça para impor, e sim da costela, para viver igualmente.

Separei aqui dois blogs e uma Page, feminista para vocês conferirem:










Foi uma das últimas que visitei, admiro os textos bem elaborados, e os assuntos abordados englobam todo universo feminista, de uma forma que nem imaginávamos estar ligados, apresentados com humor na medida certa, e uma seriedade sem igual, os textos dão aquelas vontade de ficar no computador até extrair cem por cento do site.











Descobri através de uma Page do facebook, não lembro qual, seu foco principal são os comentários preconceituosos que circulam no nosso dia-a-dia, todos respondidos de forma direta, com certeza foi o que mais me atraiu, quando eu ouvia alguns e não sabia como rebatê-los ou dialogar melhor  com a pessoa sobre o assunto, me ajudou bastante a esclarecer certas duvidas.































A Page trás diversas informações e noticias que correm no mundo, ligada aos direitos das mulheres, desde vídeos, fotos, textos... O maximo de informação possível, com todo objetivo e clareza, algo que curto muito na Page é quando ela faz alusões históricas, que valorizam as mulheres e renovam nosso espírito de independência.

Bye!

4 comentários:

  1. Adorei o blog, ele é super lindo!tô seguindo... gostei muito do post,também sou feminista mas sem demagogia né, gostei do "Não aguento quando", é muito triste saber que nos dias de hoje, com tantos avanços tecnológicos,as pessoas continuam sendo preconceituosas e machistas.
    princes-kawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Gi Meireles
    Obrigada ^^, infelizmente faz parte da rotina de muitas mulheres, eu mesma passo por isso aqui em casa, onde o trabalho de casa é "coisa de mulher".
    Agradeço pole comentário e a atenção especial que você deu ao meu post, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, venho divulgar meu blog de literatura feminista. Em breve um texto sobre pedofilia: minacontamina.blogspot.com.br
    Confere lá e dê uma força na divulgação, caso goste!

    ResponderExcluir