Com escolher a agenda perfeita para o blog


 Animadas para o post de sabádo? O post de hoje fala de um objeto essencial para as blogueiras: Agenda organizadora do blog, onde anotamos as ideias para posts, o que precisa ser melhorado, metas a serem seguidos, blogs inspiradores e etc. Quer saber como colocar todo seu planejamento anual nesse caderninho? Vem comigo no post de hoje!

Quanto mais simples melhor!

Fuja das famosas (e lindas!) agendas da capricho, você vai ficar com pena de usar, fora que de tantos enfeites o espaço para escrever acaba ficando minusculo.













Espaço

Caso você tiver uma letra grande assim como eu, é preferivel uma agenda com as linhas bem espaçadas e se possivel só com a data como adereço. Note a diferença:


Tamanho

Nem muito grande e nem muito pequena, ache um meio termo que não ocupe um bolso inteiro, dê preferencia a agendas de formato 115 X 160.

N° DE FOLHAS

Em relação à espessura procure agendas entre 300 e 400 folhas. Quer saber o porquê de tudo isso, siga para o tópico abaixo!

Em hipótese alguma, misture sua agenda escolar com a do blog!


Duração

Nossa agenda será anual! Ficou surpresa? Sim, esse será um dos nossos objetivos, começar um projeto de longa duração e concluí-lo com sucesso. No caso, nossa agenda.

Por que uma agenda e não um caderno?

Com cadernos com de uma matéria, você estaria fugindo da proposta e dificultando sua vida, pois teria todo trabalho de separar o caderno por temas, messes e etc. Enquanto uma agenda simples teria tudo isso já pronto e muito mais.
Calendario, data, anotações, informações, telefones... Tudo isso que no caderno você teria que montar e consequentemente não ficaria a mesma coisa.

















Bye!


10 comentários:

  1. Que blog lindo *o*
    Eu realmente preciso de uma pro meu blog ,fiquei relaxada depois que as férias acabaram :c
    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/02/projeto-7-on-7-cores.html

    ResponderExcluir
  2. @Bruna Andrade
    Obrigada :3, como sou muito perfeccionista ainda não escolhi a minha :/, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez aqui! Adorei a postagem. Eu uso uma agenda, dois fichários e três cadernos para manter a ordem de coisas pessoais e do blog. Nunca pode misturar os dois porque fica uma confusão danada. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia organizo o blog numa tabela que fiz, quase não abria mais as agendas, ai já viu :/

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog cara!
    Meu blog: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br
    #VisitinhaDaBru

    ResponderExcluir
  6. @Bárbara Alencar
    Estou acostumando aos poucos a me organizar com a agenda, antes eu fazia quando dava. Quem bom que a tabela te auxiliou, mas pra eu gravar mesmo só escrevendo ;)

    ResponderExcluir
  7. @Lilly Nyan
    Não acredito! Que você visitou meu blog :O estou maravilhada agora *-*, quanto papel hein garota! Eu me perderia nisso tudo, só uma agenda pra me salvar da zona que eu faço no blog... obrigada mesmo, faço todas sempre de coração! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca por agendas, mas não uso uma específica pro blog, agora até comprei um caderno, que apesar de alguns pontos negativos, como os que tu citou, tem muitos positivos também :P ... mas a verdade é que dificilmente eu consigo deixar as ideias do blog planejadas... quando vem eu já escrevo em post rascunho e deu ... :*

    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  9. @Mônica.
    A organização se torna mais prazerosa quando fazemos algo flexivel e pratico e que atenda todos os nossos requisitos, nesse caso a agenda é algo que deve te seguir pra todo canto, por isso disponibilizei minhas dicas de como escolher sem ficar com peso na consciência, o caderno é algo mais fixo, para um planejamento que dure um bom tempo, além de que dá uma coragem á mais pra sentar e colocar tudo em dia! Obrigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir