Desabafo: A blogosfera atual vale mesmo a pena?

























Não é de hoje que já comentei isso aqui no blog, que a blogosfera está cada vez mais banalizada, acho até que existem mais interesseiras (os) aos invés de blogueiros!

Vamos acordar! Nós blogueiras, já não temos a ficha muito limpa na praça! Somos tachadas de fúteis, patricinhas, frescurentas, aproveitadoras e por ai vai. Por muito tempo lutamos contra isso, e todo esse esforço esta sendo em vão!

Faz um tempo que vi num grupo um dia desses, uma chamada para blogueiras que tinham interesse em realmente “Ajudar” umas as outras e tonar o blog algo mais sério e profissional, até ai tudo bem, fiquei toda empolgada já imaginando quantas amigas (os) ia fazer,no que eu poderia ajudar, nas dúvidas que eu poderia sanar e responder, porém logo abaixo estava os seguintes requisitos: (Deêm um desconto, pois não recordo bem)

Ter no MÍNIMO 500 seguidores, na FanPage, blog, Twitter, e o escanbal.
A faixa etária é de 18 a 25 anos.

Resultado: Não me encaixo em nenhuma das duas.

Agora vamos traduzir o pensamente da pessoa que bolou esse brilhante grupo: Não quero pirralhos como amigos, porque eles são imaturos, irresponsáveis e não sabem escrever um post. Alem do mais vou só chamar as famosinhas para poder me promover gratuitamente no blog delas.

Outra coisa que me irritou muito, foi o fato de eu ter divulgado a minha FanPage e aproveitarem isso pra se promoverem, gente, virou uma zorra, eu fiquei chateada, pois em momento algum eu pedi o link de ninguém, eu não podeia ser mais clara, ao falar que quem gostasse do meu conteúdo, desse um “like” para acompanhar melhor o blog.

Resultado: Todos foram denunciados e agora eu já sei quais blogs eu vou ficar bem longe...

Eu já fiz o famoso “Troca de seguidores” e isso me trouxe muito pouco retorno, (uns 5 acho) então resolvi tomar vergonha na cara e melhorar o conteúdo do blog, percebi que eu tive bem mais visualizações e acompanhamentos, que fazendo isso. Sou contra, mas se isso funciona no seu blog, ok! Só não faça perto de mim, porque estamos trazendo só números e não leitores fiéis J.


Bye!

16 comentários:

  1. Muito interessante sua postagem. Olha, realmnete está ficando complicado blogar atualmente. E pra mim que sou homem de 17 anos? Pior ainda. Ninguém valoriza os pensamentos de um jovem universitário que está afim de crescer na blogosfera. É lastimável o preconceito, mas o fato é que para mim é muito pior divulgar conteúdo pois escrevo teoricamente para qualquer pessoa, mas atingindo mais mulheres, logo é perceptível uma maior discriminação.

    Adorei teu blog. Vou seguir e claro, tentarei não ser um seguidor 'fantasma' e sempre que tiver tempo ler os atigos!

    www.maisotimismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, concordo com você, a blogosfera de hoje em dia está perdida, as blogueiras fazem de tudo para somente lucrar com o blog, não fazem isso por prazer...e acho um preconceito com as blogueiras mais novinhas e que tem poucos seguidores, porque ninguém começa de cima, e eu conheço muitas blogueiras mais novinhas, que tem blogs maravilhosos, eu por exemplo sou uma blogueira jovem, e não escrevo tudo errado nem nada, meu blog é organizado....
    Bom, adorei seu blog flor, já estou seguindo!!
    Beijoss

    http://algunstonsdevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Raphael Pereira
    Concordo, está todo mundo vendendo a ideia de que "Tem espaço pra todo mundo", "Vamos crescer juntas (os)". E vamos ser sinceros, todos sabemos que isso ai não é verdade, até pode, se houver união, e esses pessoal que se diz blogueiro parar de olhar por próprio umbigo. Teve um tempo que eu vi um blog falando de meninos na blogosfera, o que é muito raro de se ver, os que tem acabam desistindo logo no inicio,não é o caso do Ditadura Masculina que está firme e forte até hoje,apesar de eu ainda ver muita rejeição.
    Parece até uma peneira, eles selecionam através da: Idade, aparência, sexo, popularidade.
    Como se isso fosse dizer do que ela é capaz ou não
    Vou adorar sua presença aqui, obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  4. @Beatriz Stellet
    É muito pouco o número de blogueiras que tem essa visão, eu encontro uma ou outra perdida que fica indignada com esse tipo de situação, eu dou total apoio pra elas, pois eu sei que quando é pra sair colando o link do blog, na divulgação dos outros todo mundo saber fazer, mas quando é pra participar de algo onde não pode se promover, ninguém se interessa.
    Eu faço tudo pra ajudar, quando visito um blog nem olho o número de seguidores, vou direto na qualidade das postagens.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você disse isso realmente acontece muito isso eu também já fiz muito "Troca de Seguidores" sempre me dei muito mal com isso, porque eu seguia os blogs, mas eles nunca retribuíam.
    Agora eu já não faço mais aprendi que as pessoas têm que seguir porque gostam não porque são obrigadas.

    ResponderExcluir
  6. @Sthephanie Martins
    Ás vezes eu só faltava soltar fogos de artifício para pedir retribuição e a pessoa se fazia de cega, realmente cansei e vi que vale muito mais a pena aprimorar o blog do que ficar catando atenção :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Bom post. Não vejo nada de errado em tentar conseguir mais seguidores, leitores, em parcerias e o escambau, mas as pessoas só querem isso, não leem os outros blogs, não comentam nada pertinente ... a melhor forma de divulgar é conhecer e comentar (seriamente) em outros blogs .-. :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com isso sabe, ngm quer ajudar quem está começando ou que não entre nesses "requisitos"até uma simples TAG que fiz para divulgar blogs está parada por falta de blogueiras dispostas à isso.
    Fico muito chateada por não ter apoio mas não vou desistir por causa disso! Saiba que o seu blog é o meu preferido, além de lindo me encaixo perfeitamente no seu conteúdo! Caso esteja interessada em parcerias da uma passadinha no meu blog e estude o conteúdo do meu, la tem meus contatos também!
    Parabéns pelo seu blog e que você seja recompensada pelo seu esforço!
    http://azulalgodaodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. @Mônica.
    Não foi isso q eu quis dizer, apenas falei que a maioria só procura ajudar quando vão ter algum retorno ou crédito no meio disso. Realmente quando demostramos todo nosso entusiasmo pelo comentário, ganhamos mais afinidade com a dona do blog ;)

    ResponderExcluir
  10. @Carolina Romão
    Eu já estou um tempão na blogosfera e fico feliz com os poucos leitores que tenho, como você! <3 Já passei do tempo de ficar correndo atrás do SDV nos grupos, por conta disso (e outros) tenho até medo de postar uma TAG que planejei, deve ser algo horrível ficar no vácuo T-T
    Fiquei extramamente lisonjeada com seu comentário, estou "Ownt *-*" até agora, e é por leitoras como você que me dão forças para seguir com o blog ;). Pode ter certeza que vou revirar seu blog da cabeça aos pés, farei isso com, maior prazer, estava mesmo procurando uma parceria fiél, além de ter uma amizade nesse mundo de blogs! Obrigada pelo seu comentário, ganhei meu dia! Beijos...

    ResponderExcluir
  11. É bastante complicado mesmo. As pessoas acham que todo mundo começa do alto, e falta pessoas dispostas a nos ajudar. Mas, estou impressionada com o seu blog. Marquei você em uma tag, caso esteja interessada em responder <3: http://www.darksky.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. @Loisih Aguiar
    A maioria que se promover em cima do sucesso dos outros, por isso há tanta desunião da blogosfera, obrigada pelo comentário, estou interessada sim, vou dar uma passadinha lá, no momento estou: "Finalmente fui indicada pra alguma coisa *-*"

    ResponderExcluir
  13. Nossa Kamilla desculpe mesmo a demora pra ver que vc me respondeu *w*
    Dei uma sumida completa do meu blog...disse que não iria desistir mas confesso que dei uma desanimada. mas agora estou reformando ele...vou dar uma repaginada e voltar a ativa \o/
    Gostou do conteúdo??? Se tiver interesse na parceria me avisa pq com um apoio como vc eu jamais desistirei *-*

    ResponderExcluir
  14. @Carolina Romão
    Foi mal pra demorar para responder, eu detonei meu Pc então tá muito difícil atualizar o blog e a fic sem ele travar T-T.
    Que bom que você vai renovar o blog, isso dá um "up" no humor mesmo, dá um gostinho de serviço bem feito!
    Gostei sim! Muito bacana, sua sinceridade foi o que mais me chamou a atenção, gosto de blogueiras sinceras :3
    Haha obrigada pela consideração aceito a parceria sim viu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Poxa eu achei que meu comentário tinha sido postado aqui ai, esse google + aff, enfim hoje em dia a maioria das pessoas faze, blog seja por interesse, tem blogueiras se certos grupos que adoram julgar seja o layout da pessoa isso e aquilo, cada um tem o seu , tem blogueira que não vale nada na net e fica se achando e a mesma faz de tudo para aparecer, é lamentável mas que nem mesmo vc disse se gostarem do m eu blog que gostem e não por obrigação, ja fiz troca de seguidores e consegui leitores fieis no meu caso, mas isso depende muito, adorei a abordagem beijos

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. @Katielly Ellwanger
    É impressionante é só o número de likes começar a subir que apessoa sobe no salto 15... Até hoje eu continuo contra o SDV, mas se você conseguiu leitores fiéis saiba que o seu caso foi bem raro, tem outros casos que eu já vi até a pessoa "ameaçar" a blogueira :/

    ResponderExcluir