Com se organizar melhor em trabalhos em grupo














Tia Kamis voltou queridos, euzinha no momento estou com 4 trabalhos em grupo e 1 em dupla, ou seja, estou pirando, porém reservei um tempinho para atualizar o blog e falar um pouco do que eu aprendi com os trabalhos em grupo que fiz até agora, eu os detesto tem gente que gosta, sim! Sou uma chata que não gosta que fiquem dando pitaco no que estou fazendo, por mim fazia tudo sozinha!

Um dos maiores aborrecimentos para mim são os trabalhos em grupo, e pelo jeito os professores parecem não colaborar, o jeito é manter a cabeça no lugar, seguindo as dicas do post de hoje, então vem comigo!

"Anotem as equipes"

Clichê né? Sem contar que sempre bate aquele nervosismo quando é necessário apresentar o trabalho e você fica torcendo para não ser a primeira equipe, só para ver como as outras se saem e evitar o erros delas no trabalho, o jeito é dar uma enrolada antes de entregar o papel, espere ser o último a entregar e pra garantir coloque no topo "Grupo 5" ou um número maior, normalmente o professores não tem tempo de ficar separando, mas tem alguns que fazem sorteio, aí não tem jeito ;)

Xii, Deu branco!

Não preciso nem comentar que é pra isso que você tem uma equipe né? Ás vezes uma palavrinha do seu amigo do lado salva o seu assunto, isso evita que você gaguejem muito no trabalho e demostra conhecimento de ambas as partes, essa é uma dica triunfal! Se você quer reconhecimento do seu trabalho e uma boa nota garanta que todos estudem TODO o assunto, nem que seja um trechinho para salvar a parte que você esqueceu, ou seja, uma mão lava a outra.



Reunião do grupo 

Só lembrando WhatsApp não é só pra namorar! Eu já resolvi diversos trabalhos em grupo através dele, pra isso crie um grupo somente para o pessoal do seu trabalho, primeiramente decida um que possa fornecer a casa, logo depois o dia e por fim o horário, ligue para todos um dia antes e confirme o horário, confira o lugar, o transporte necessário e faça uma estimativa, por exemplo uma maquete, que é um trabalho cansativo e leva em média 2 á 4 horas dependendo do número de pessoas, eu sozinha demoro 3 dias para fazer uma!

Responsabilidade

Exija que todos levem a sério, se não colaborarem você pode colocar um relatório que quem ajudou e de quem ficou brincando, mesmo sem a professora pedir, você pode ganhar melhor confiança demonstrando responsabilidade, você pode não o/a ser líder, mas faça sua parte.

Com a mão na massa

Para não ser injusta separe tudo igualmente, claro que sempre tem aquele que tem acesso limitado com algumas coisas, tipo impressora e computador, como agora tudo é feito pelo celular, mas eu não dispenso meu PC mesmo todo ferrado não desapego, nem por um laptop que meu pai falou que ia me dar (esse negocio de esfregar o dedo não é comigo ¬¬'), passe para alguém que tenha esse acesso ou até você mesmo, mas assegure que esse amigo faça um servicinho extra como passar a limpo o trabalho!


















Hora da vaquinha!

É impossível fazer uma maquete ou uma peça sem gastar dinheiro seja com materiais ou com figurinos, é certo que se cada um colaborar com ao menos 7 reais, dá para fazer algo bem equilibrado e sem faltar nada ;)

Um por todos, e todos por um!

Foi uma ideia bacana do meu professor de Filosofia, manter as mesmas pessoas até o final do ano, seria um sonho pra mim se todos fizessem isso, assim eu não precisaria correr atrás de equipe caso ficasse pra escanteio! Ninguém merece quando isso acontece!

E pra vocês? Qual o ponto negativo em um trabalho coletivo?

Bye!

2 comentários:

  1. Meus trabalhos em grupo nunca deram certo. Sempre alguém (eu) acabava fazendo tudo sozinha T.T

    http://oit8bits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Carolina Romão
    Eu sou o tipo de pessoa que se o pessoal do grupo não faz eu também não faço! Não vou dar nota de graça ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir