Na quebrada de Barbara Sweet
























Não sou de definir nada, mas se eu fosse escolher um ritmo seriam o Rap/Hip-Hop, especialmente as improvisadas, pois prova o verdadeiro talento do MC. Seja das raízes como, Racionais ou Cone Crew, até os mais atuais: POLLO. Mas hoje não vim falar de nenhum dos três, mas ela, sim ELA, Barbara Sweet, quem me “apresentou” o Feminismo.


Conheci o trabalho dela através de um video no facebook, onde ela batalhava com um, tal de Paskim, no fim do vídeo eu fiquei de queixo caído, ela detonou o cara! Segue o vídeo pra vocês.


Enfim, foi através de sua Page no Face que conheci melhor seu trabalho e estou aqui até hoje, super fã dela e de como ela representa com vigor todas as mulheres por meio de seu trabalho, como disse a Pitty: “Quase, não é lá”


De acordo com ela: “Todas as mulheres do Rap, tem historias de machismo pra contar” Fonte



Bárbara Bretas Coelho, saiu de BH, rumo a São Paulo, para competir na Batalha de Santa Cruz, uma das mais conhecidas, onde deu um show de talento. Essa mineira de 28 anos começou a rimar com 16 anos, e foi atraves de derrotas e vitórias que começou a ganhou até um patrocinador, mas se engana quem acha que é só por $$, com muitos dizem por ai, se ela ganhou reconhecimento, foi pelo esforço e talento dela e nada mais!

Por que “Sweet”?
Com base na explicação da MC, foi uma ideia de um amigo dela, pelo fato de sempre ganhar sacolas de doces da loja de seu pai (Sweet Sweet Way), para a escola.
























Para saber mais: Fonte, Fonte, Fonte

Bye!

6 comentários:

  1. Nossa que top!! Eu não a conhecia e olha só o que eu estava perdendo!!
    É muito escrever sobre o que gostamos, né?
    Beijinhos,
    Duda Kiame
    www.ensaipoetico.com/

    ResponderExcluir
  2. ohayo, adorei seu cantinho e vou acompanhar sempre :3 parabéns

    eu te segui, poderia seguir de volta? E eu tenho layouts grátis lindos e por encomenda, você vai adorar, dá um olhadinha :3
    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
  3. @Yara Lima
    Obrigada! Sinto muito flor, mas não faço mais troca de seguidores :/
    Mas vou dar uma passadinha lá pode deixar!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, muito boa!
    Eu curto muito Hip Hop/ Rap, ouçoo dia todo haha

    saiu uma tag nova no meu blog, confira la :) http://maisotimismo.blogspot.com.br/2015/03/tag7coisas.html

    ResponderExcluir
  5. @Duda Kiame
    OMG *-* Você veio mesmo, eu á conheço a bem pouco tempo mesmo, e nesse curto período acabei caindo no embalo de suas rimas. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. @Raphael Pereira
    Escuto toda hora, um bom Rap já salva meu dia, com a sweet mais ainda!
    Vou lá conferir, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir