Sonho de consumo: Hedgehog


Queridos, sei que dei uma afastada com o blog, confesso que dei uma desanimada, mas minhas notas não estão muito boas e já no inicio do ano estou marcada para repetir! Sim honeys, a coisa não está boa para o meu lado, estou levando o EM na brincadeira e o bicho tá pegando, mas vamos ao que interessa o post:

Eu fiquei apaixonada por esses fofuchos, virava e mexia eu me deparava com um no face, foi então que eu decidi pesquisar mais sobre, eu pretendo compra um, mas não agora, de preferencia quando eu tiver já uns vinte anos, longe né? Não sei cuidar nem de mim direito imagina um bichinho tão delicado!






























Assim como muitos, já cheguei a confundir com um porco espinho, admito, eles são bem parecidos, só que essas fofuras são bem mais simpáticas e amigáveis :3

Originário da Africa, ele aos poucos ganha popularidade entre os americanos e europeus, como bichinho de estimação.

Eles tendem a ser tímidos e se enrolarem como uma bolinha caso se deparem com algum perigo, só reforçando que eles costumam ter hábitos noturnos, ou seja, a melhor hora para adestra-los é de noite, a adestração não é muito diferente a de um gato, assim como eles tem bastante personalidade e deixam a desejar no quesito obediência, então petiscos a cada resposta positiva é uma boa pedida. 









Tempo de vida: Se criados soltos de 3 a 4 anos e se criados como animais domésticos 7 a 10 anos.
Peso: Podem atingir até 500 gramas
Tamanho: A maioria não passa de 13 cm, mas já ouve casos de ouriços com 30 cm. (Ne
sse caso o ouriço atinge 1 kg)
Coloração: Os tons de marrom variam bastante, a pelagem mais comum é do ouriço pigmeu africano, branco, preto e cinza são os mais raros.
Gestação: Durar 35 dias e pode dar um ninhada de  até 10 filhotes.
Alimentação: Vegetais e também é indicado ração de gato.



Apesar do tamanho eles tendem a ser bem resistentes, porem não deixam de ser delicados e necessitam de cuidados! Gente é um hedgehog não um labrador!

Atualmente não é possível adotar um e a compra do animalzinho só é disponível por encomenda que no caso varia de 300 a 800 $.

E quanto aos espinhos?
Calma gente! Eles não são venenosos, nem afiados, suas pontas tendem a ser arrendondadas e ocas por dentro.

Olha um aqui!

Pessoas, percebi que o blog ficava bem mais atualizado sem a agenda eu poderia falar do que eu quisesse, sem me preocupar com data e nada, eu não sou muito responsável vocês já devem ter percebido então... A agenda temporária não deu muito certo, e a parti de hoje ela está cancela, fim dos avisos...
Se apaixonou também? Conta pra mim nos comentários o que achou!

Bye!

4 comentários:

  1. Li um livro onde o protagonista era doido pra ter um hedgehog e logo me apaixonei . Sou doida pra ter um e logo logo compro o meu.
    Amei seu blog , beijos.
    http://sweetsafira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Manu Santos
    Já eu descobri esse lindo bichinho em um mangá yaoi, fiquei quebrando a cabeça até o Facebook finalmente me apresentar a ele!
    Obrigada por comentar...

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Bah, tb quero!

    www.quefrescurajeny.blogspot.com

    ResponderExcluir