Costumes da cultura japonesa que eu admiro


Gente eu dei uma sumida básica na semana, a questão é que minha situação escolar não está nada boa por isso, eu fiquei de REC e pra completar a coisa só ta piorando, mas se engana quem acha que eu vou desistir do blog por isso, então vamos ao post:

Quem nunca sonhou em morar no japão? Ou pelo menos passar uns meses? Melhor ainda se pudéssemos trazer parte da cultura pra cá, e o post de hoje veio justamente pra isso, selecionei aqui (pelo menos as que eu lembrei) destaques da cultura japonesa que sonho em adquirir. Ficou curioso? Então vem comigo!

Higiene

Nesse quesito os japoneses se superam, chegando até a ter métodos um tanto estranhos para se manter longe dos germes, seria um sonho pra mim ter um banheiro japonês, além de que cada membro da família tem seu próprio "kit" de banho, confessa vai... É horrível tomar banho com um hamster no lugar do sabonete.

A cultura otaku

Até o mais desinformado sabe que a cada esquina tem algo que remeta a animes e mangás, seja em outdoors, lolitas, cosplays ou em lojas, a grande maioria é de lojas especializadas em só uma categoria, por exemplo algumas vedem só shojo outras shonen e etc.

























As escolas

Deve ser um sonho estudar em uma, mesmo nas públicas, que tem o ensino reconhecido mundialmente. As aulas não se resumem só ao conteúdo do quadro, economia doméstica também é essencial, além de que, desde cedo eles ensinam que um ambiente limpo e organizado é essencial. Um ponto positivo é que no japão as turmas são separadas por grau, ou seja, você estuda com pessoas no mesmo nível de capacidade que você e professores qualificados para lidar com cada tipo de caso a parte, fora os lindos uniformes, não tem como não se apaixonar.

A formalidade

Se eles já usam o "san" no sobrenome, imagina o que é chamar a pessoa pelo próprio nome, nem pessoas casadas a anos deixam essa formalidade de lado, pra eles é uma questão de respeito.

E você? Se pudesse trazer algo da cultura japonesa pra o Brasil, o que seria?

Bye!

14 comentários:

  1. Japão é um sonho <3
    Eles são um verdadeiro exemplo, e acho que todo mundo devia se inspirar neles. Em questão de limpeza, convívio em sociedade, educação, etc. E as lojas de anime, socorro! hahahaha. <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkk vamos trazer a higiene do Japão!

    ResponderExcluir
  3. Hey, lindo post, muito interessante mesmo!
    Depois dá uma olhadinha em alguns errinhos de palavras, mas eu entendo que é normal quando se trabalha bem num texto, eu adorei a parte do hamster KKKKKKKKKKKKKKKK sério KKKKKK!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Realmente, da ate vontade de estudar lá. Uma pena que já me formei 😞

    ResponderExcluir
  5. Educação e a higiene japonesa superam qualquer outra cultura!
    Seguindo seu blog, sucesso!

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. com certeza seria a educação que no japão é top de linha.
    mais uma coisa que TRAZERIA era são os festivais que são realizados todos os anos,todos se veste com KIMONO isso é muito da hora.
    http://seumundodoanime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu traria todo o povo do Japão pra cá ): Sou apaixonada pela cultura deles, a questão do cuidado com o ambiente, o respeito com os outros, os valores, sem mencionar a diferença dos padrões. Aqui no Brasil parece que bonita é a moça que tem mais corpo, lá eles valorizam tanto o jeito kawaii de ser.
    Fiquei curiosa, você é descendente? :D


    iCaroly & Canal iCaroly

    ResponderExcluir
  8. @Allie Próvier
    Tem uma loja anime num shopping da minha cidade, eu nunca entre, mas um dia eu tomo vergonha na cara rs
    Eu vejo eles como um grande exemplo mesmo, apesar de eles permanecerem com um pensamento muito tradicional com relação as mudanças atuais!

    ResponderExcluir
  9. @Par de Meias
    Principalmente para os banheiros masculinos kkkk

    ResponderExcluir
  10. @Rafael Paes Vou ficar mais atenta, é que eu digito muuuuuuito rápido e algumas coisas acabam passando batido, mas obrigada por me alertar
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo
    Eu ainda tô no ensino médio, ou seja, tenho esperança de fazer intercambio rs

    ResponderExcluir
  12. @Helaine Costa
    Concordo, eles levam a sério a idéia de "pureza"
    obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  13. @Caroly Souza
    *-* Os festivais, não tem um anime que não faça referencia a cultura :3 Realmente tanto a educação pessoal quanto a escolar!

    ResponderExcluir
  14. @Caroly Souza
    Eu poderia passar os dias listando as qualidades assim como você fez agora :3
    E claro não podemos dispensar o jeito fofo das garotas japonesas, o que mais atrai a maioria!
    E respondendo a sua pergunta, não, sou brasileira mesmo, eu só vejo muito anime e aprecio bastante a cultura, por isso sou tão informada!

    ResponderExcluir