Desvendando 2 curiosidades sobre gatos

Quando se trata de animais podemos dizer que 70 % das coisas relacionadas a eles são o instinto, e depois de muito tempo eu venho aqui trazendo um post sobre a minha espécie doméstica preferia: Os gatos, se você é amante deles ou não, vem comigo nesse post e se apaixone (ainda mais) por esses fofuchos!

Por que acreditam que gatos te sete vidas?

Na idade média o povo ficava surpreendido pela capacidade dos gatos de caírem de alturas surpreendente e se manterem intactos.

O segunda teoria também da Idade Média, dessa vez em forma de lenda, caia principalmente sobre os gatos pretos, que tinham seu pelo relacionado ao pecado e a maldade, por isso diversos bichanos foram perseguidos nessa época, porém havia adoradores de gasto que criavam secretamente esses bichanos que se reproduziam, por essa razão os nossos gatinhos não foram extintos, causando ainda mais "terror" na população que os julgava imortais.

Por que sete?

Pois sete é um número simbólico como os sete pecados capitais, as sete cores do arco-íris e por ai vai, diferente dos EUA onde são 9 vidas.


Por que os gatos "amassam o pãozinho"

Isso se deve ao fato que ainda na amamentação esse movimento servia para melhor coagulação do leite, e como todos sabemos o tempo passa e alguns costumes permanecem, mas nesse caso os felinos veem isso como forma de afeto e também de marcar território, pois suas patinhas tem glândulas capazes de marcar seu cheiro. Não tem quando dizem que a infância é a melhor época? Pois é... O importante é não ver isso de forma negativa (mesmo se for no seu lindo sofá)


Bye!

2 comentários:

  1. Acho que se dependesse de mim eu teria uns 15, mas minha mãe tem receio por causa da minha alergia e até fala que sou um pouco sem juízo por não ligar pra alergia, enfim.
    Eu sabia do primeiro fato, mas não do segundo, eu achava que eles faziam isso só pra me matar de vontade de pegar no colo e não largar >< shuahsua

    iCaroly & Canal iCaroly

    ResponderExcluir
  2. @Caroly Souza
    Olha atualmente existem tratamentos, isso vai depender se sua condição financeira e do seu amor de ficar perto dos bichanos!
    E eu achava que era só pra matar minha mãe do coração arranhado o sofá, os meus fazem isso sempre rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir