Dicas para não "Pisar na bola" com a divulgação

Baby boys! (Encarnei DeadPool), depois de dois dias longe do blog, me dedicando aos meus milhões de trabalho, estou de volta agora com dois afiliados. A fofa da Carolina Romão, com seu blog Oit8 Bits e o Davi Braga com o Achei legal! Vocês podem localizá-los pela barra lateral, nos afiliados. 
Quem não se estressa quando o assunto é divulgação? Além de polêmico, ele é responsável por diversos debates com seus prós e contras, e nesse post vamos aprender o básico pra divulgar de forma saudável!

Spam...

Vamos dividir essa em duas?

Na divulgação dos outros

O que eu mais vejo acontecer nos grupos de divulgação do Facebook, até arrumei uma treta por causa disso, é chato e te queima! Fique sabendo que a blogueira que valoriza seu conteúdo não vai se dar ao trabalho de abrir o link, e vai te colocar na lista negra de: "Blogs que não devo visitar"

No blog dos outros

A pessoa depois de anos tem uma ideia legal para uma postagem, pesquisa passa horas formulando o post, vai até a página 200 do Google imagens pra achar uma foto legal... E a pessoa vem com seu lindo comentário disfarçado: "Concordo com você/Que blog lindo! ~Link do blog~"


Desculpem a palavra forte garotas, mas fazer isso é quase um suicídio no meio dos blogs, eu já passei por essas situações e blogueiras mais experientes também, e elas são bem radicais caso apareça algum nas postagens delas, que você fique avisado! 

Hashtags

Se o seu post for relacionado a algo atual como o exemplo a baixo é uma baita dica usar, porém tenha amor próprio, não fique #Post #Saindo #Do #Forno.





Estética

POR FAVOR DESLIGA ESSE CAPSLOCK QUE NINGUÉM AQUI É CEGO! Tem coisa mais irritante? É uma infantilidade tremenda, isso não vai aumentar ou diminuir o número de visualizações no seu blog. O certo a fazer é publicar um breve texto, de preferência um trecho da sua postagem e por fim uma imagem relacionada, se o seu post é de "Dicas para estudos", não coloque a foto de uma salada... Eu já vi o povo fazer pior!

Obs: Responderei a todos os comentários, no momento estou procurando personalizar essa área.


Bye!

10 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! Cometi um desses erros, confesso! :(
    http://vamosdarpause.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já vi formas de divulgação tão ridículas que chegam a dar raiva haha
    Acho que Spam é um dos piores :(
    Ótimas dicas, Kamilla, espero que o povo aprenda de vez hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem um "nossa, que ótimo post, adorei! ~link do blog~" e isso é tão rude :T eu até costumo não responder esse tipo de comentário por isso mesmo. Achei muito bom o post e apenas acrescentaria a aquele pessoal que IMPLORA por acesso "Oi eu sou a fulaninha, SE você seguir meu blog eu curto o seu, valeu", mas nem sei qual é pior heuhe

    http://girafasnotelhado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. --- Não públique o comentário!---
    Posso ser afiliada? :3 meu blog é http://lara-lalala.blogspot.com! >< qualquer coisa, é só falar comigo ;)

    ResponderExcluir
  5. @Luana Gonçalves
    Não tem problema! Agora é cuidar pra não errar de novo ;)

    ResponderExcluir
  6. @Ellem Diany
    Nada supera o spam, apesar de tanta insistência, o povo se faz de surdo, como diz um grupo "Divulgar acima de tudo!"

    ResponderExcluir
  7. @Manu Muller
    Pois é Manu, são os mais comuns!
    já eu não, eu tenho um coraçãozinho muito bom pra ignorar alguém pelo blog. Só no facebook.
    Obrigada pelo toque, vou anotar viu? (Tinha até esquecido dos mendigos de like! vlw)

    ResponderExcluir
  8. @Lara Lá lá
    Claro meu bem! Vou entrar em contato logo, logo...

    ResponderExcluir