As dificuldades que as blogueiras enfrentam

Meus amores! Sentiram saudade? Todos nós sabemos que um blog não é só maravilhas, apesar dos incríveis momentos vividos e das diversas amizades, por conta disso o post de hoje destaca a 4 principais dores de cabeça da vida de um blogueiro!

Blog X Estudos

Conciliar o blog e os estudos é uma tarefa árdua, eu sei disso, porque até hoje eu nunca consegui balancear os dois, e sempre acabo pensando no blog primeiro, resultado: Um boletim todo vermelho, que maravilha... ¬¬' E olha que eu tô ainda no ensino médio! Imagina as blogueiras já universitárias, que ficam semanas sem postar, por causa de provas, tcc, trabalhos e etc. A única blogueira que vejo fazer isso perfeitamente bem é a Jéssica do blog Fala Dantas, onde ela se dedica ao seu curso e ainda atualiza o Canal freqüentemente!

Spam

Esse é o maior teste de paciência no nosso meio, eu até relevo com blogueiras iniciantes, mas tem gente que abusa, vai chegar um dia que alguém vai colocar no grupo de divulgação "Bom dia!" E a pessoa vai vir e comentar "Estou seguindo, retribui?"

Falta de inspiração/tempo

Não há uma blogueira que não tenha passado por isso, mesmo as mais experientes. As vezes esquecemos que temos uma vida fora do virtual justamente para não deixar isso acontecer. Família, escola, lazer, obrigações... Pode não parecer mais tudo isso começar a pesa quando se tem um blog, parece que o tempo encurta, devido a tamanha dedicação que eu dou ao blog!

Aceitação da família/amigos

Não sei se já cheguei citar aqui, mas uma vez falei por meu pai que eu tinha um blog só que que acho que ele esqueceu... Uma coisa que nunca pensei que fosse existir, foi a desmotivação da família e amigos perante os blogs. Tem blogueiras que já passaram por isso e hoje eu percebo o quanto isso afeta nossas queridas irmãs blogueiras! Machuca não ter o apoio da família naquilo que você tanto preza.



E você? Já passou por algumas delas, ou tem outra em mente? Conta pra mim nos comentários!
Bye!

18 comentários:

  1. Amei o post , realmente , a não aceitação da família , machuca , e a escola , também é difícil de conciliar , beijos !!
    http://escritasdehellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! a minha maior dificuldade é conciliar o blog com os estudos ! é uma coisa muito complicada pois eu não quero largar e nem posso nenhum dos dois!

    amei o seu blog e já estou seguindo!
    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  3. Oi, muito lindo seu blog e interessante seu post !!!
    quando começamos a ter um blog e escrevemos diariamente acaba sempre acontecendo alguns desses fatos, ou melhor todos... difícil conciliar tempo pra atualizar os posts e ainda estar trabalhando e estudando... a vontade de ver os esforços reconhecidos e apenas nos deparamos com apenas trocas de seguidores (procuro sempre ajudar, mas seria muito bom que essas mesmas pessoas nos ajudassem também e continuassem nos visitando e comentando)... falta de motivação ou apoio das outras pessoas mais próximas... a busca por novos assuntos interessantes e que atraiam mais pessoas... a falta de visitas... e muito mais... o importante mesmo é continuar fazendo o que gosta apesar de tudo... sucesso, bjooo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola :3
    Adoro a anime :3
    Pois é spam! Detesto!
    A mim chegam a dizer que é perca de tempo. Enfim
    Belo blog ;)
    Beijinho :3

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla!
    Tudo oq vc disse é bem verdade!
    Acho que de tudo, conciliar o tempo da gente com o trabalho no blog é o mais difícil. Estou terminando a faculdade e trabalho o dia todo, então estou levando como dá até a formatura, mas os posts não tem mta qualidade e o espaço entre uma postagem e outra é grande. =/ Mas o que mais importa é não parar.
    E sobre o apoio da familia, sim, dói muito não tê-lo. Minha familia é muito crítica e alguns deles nem conhecem internet, então ficam me olhando com aquele ponto de interrogação no rosto. É normal!!

    Bjss, sucesso e força aí!! <3

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra mim já aconteceu a do blog x Estudo,também prefiro o blog,o que acaba me prejudicando,adorei o post Beeeeijos

    http://dreamphotographe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa meu pai n gosta do meu trabalho no meu canal minha familia tbm n meus amigos tbm n tenho uma casa um marido e uma vida tento postar 3 vidios na semana e agora vou começar atualizar o blog e tem dias que agente n quer nem escrever nem gravar haha fica dificil viuuu mais agente leva a vida como pode nao tenho muita esperiencia sou nova nesse mundo de youtuberes ainda mais um dia chego la e tudo mesmo vai dar certo haha

    ResponderExcluir
  8. @Menina Moderna
    Nossa 'O' Que dureza hein amiga? O jeito é seguir em frente pra você que começou agora e não tem experiencia como você mesma disse.Te dou um conselho estude bastante sobre a blogosfera antes de se jogar de cabeça, com um bom conteúdo e esforço você aos poucos vai conquistar seu público e todos eles vão ver a desfeita que fizeram contigo!
    Beijos e muito sucesso :3

    ResponderExcluir
  9. @Hellen Fariias
    Esses dois que você citou pra mim são os principais, já pensou se um familiar descobre? Eu ia morrer de vergonha...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. @Gi Nabero
    Eu não abriria mão do blog de jeito nenhum, o máximo que eu faria era me afastar em época de provas, é dureza mesmo!
    Obrigada por acompanhar o blog <3

    ResponderExcluir
  11. @Lorena Caribé
    Pois é com o tempo você percebe que um blog é algo muito mais sério, apesar de todas as delicias que ele proporciona não deixa as dores de cabeças de lado...
    A gente rala tanto e vem alguém que sempre ostenta seu 500 seguidores tudo por meio de SDV, como eu disse em um post anterior a blogosfera está ficado cada vez mais banalizada, fazem tudo por fazer e isso acaba desmerecendo o trabalho de algumas blogueiras.
    Agradeço por sua opinião, adorei responde-la :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Miss L
    Spam... Eu nem esquento mais, apenas ignoro
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. @Catarina Almeida
    Estudos ou blog, meu maior dilema... Mas até o final do ano eu aprendo a conciliar ;)

    ResponderExcluir
  14. @Vivi Lemes
    Trabalho + Blog + Faculdade = Menina como você aguenta?
    Eu teria enlouquecido, tem que ter muita organização mesmo.
    Mas eu não acho certo você perder a qualidade do seu blog para não deixa-lo desatualizado :/ Isso deixa seus leitores chateados, as vezes a gente precisa esfriar a mente, estudar bastante sobre a blogosfera e quando se sentir segura voltar com força total, de preferencia nas férias esvazie a mente e separe pelo menos um dia da semana para cuidar dos assuntos do blog se estiver muito apertado, experiencia própria!
    Uma coisa é não ter parentes que te apoiem, pior ainda é quando eles não entendem nada de tecnologia, como a minha mãe, ela até hoje tenta descobrir o que eu tanto faço no computador :P
    Obrigada a você, adorei seu cometário!

    ResponderExcluir
  15. aai flor, super me identifico, fica olhando assim, quando o assunto é blog ela da risada! tenho que rir tbm né, mas é bem complicadinho :/
    beijos de luzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe baby, mas achei confuso seu comentário, por isso não posso responde-lo adequadamente :/

      Excluir
  16. Oieeee Kaaaaaah *-*
    Sumi denovo e adivinha, reformei meu blog. Tinha excluído ele mas agora decidi mudá-lo porque não consigo ficar longe daqui rsrs
    Bom, eu concordo com tudo o que está aí. Foi um trabalho extremamente árduo convencer meu namorado de que valia a pena me dedicar ao blog, conciliá-lo com meu trabalho também é extremamente difícil, sem falar nos BRANCOS e falta de inspiração.
    Mas voltei firme e forte :)
    Vou te linkar no endereço novo, salva ele aí =D
    http://oit8bits.wix.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade dos teus comentários :3
      Eu sumi também para me dedicar mais a escola
      Eu imagino o quão cansativo deve ser trabalhar e se dedicar ao blog, realmente tirar muitas horas de sono da gente, e a falta de inspiração é o que mais persegue, não tá fácil pra ninguém :/
      Eu já linkei seu blog, já está na área de afiliados ^^

      Excluir