Tag: Irmandade das Blogueiras

Eu queria muito ter postado mais cedo, mas quem disse que a internet colaborou? Queridos mais uma vez trago outro post da blogagem coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras no Facebook, Eu estava bem animada para responder essa TAG e se você ficou curioso vem conferir as minhas respostas!

1. Por que você criou o blog? 
Eu queria compartilhar os meus gostos e a minha ideologia

2. Você considera seu blog uma profissão ou um hobbie? 
Um hobbie, eu não o veria de outro jeito.

3. Quanto tempo você leva para fazer um post ou editar um vídeo? 
Depende do post, se eu já tiver com o post todo mentalizado eu passo para o Blogger em 15 minutos, agora se eu só tiver a ideia e ele for um conteúdo que eu queira estender e trazer um bônus umas 3 horas (Com enrolation!)

4. O que você mais gosta na blogosfera? 
A interação entre blogueiras, eu acho isso algo mágico, partilhar um gosto em comum e transformar isso em uma linda amizade.

5. Qual seu tipo favorito de blog? (Literário, beleza, geek) 
Blogs diversificados, que não se prendem a só um assunto (tipo moda), mas também tem o seu padrão. Gosto de blogs que estimulem a interação com: testes, pesquisas, participação do leitor em algum post, mas principalmente um com dicas para blogueiras!

6. O que você acha essencial em um blog quando o visita? 
Essa pra mim é um pergunta difícil, digamos que num geral ele num todo (conteúdo, organização e originalidade). O blog tem que demonstrar esses 3 assim que eu bater o olho

7. Qual a sua opinião sobre grupos de divulgação? O que você acha legal e ruim?
Eles são excelentes meios de divulgação, eu participo de um monte e não deixo de fazer minha parte, todos dia seleciono um e "vou até o final" do grupo, procurando por posts de outras blogueiras. O lado ruim é o spam e o SDV, se eu ver um blog que pratica esses dois ele já fica "marcado" comigo.

8. Na blogosfera já fez amizades que pessoalmente não têm iguais? 
Amizade mesmo não, eu só bem neurótica nesse quesito e não tenho boas recordações. Mas faço o possível para manter uma relação bacana com as outras blogueiras

9. Como você acha que a interação e a amizade entre blogueiras ajudam um blog a crescer? 
Eu acho que é um processo vice-versa quando eu conheço uma blogueira bacana eu já peço o link do blog. E quanto mais você conversa mais coisas vocês descobrem uma sobre a outra, mais você tem vontade de conhecer o cantinho dela! 

10. Quando você entra em um grupo de divulgação, entra e coloca o link ou olha os posts de outras Blogueiras? 
Como eu disse anteriormente depois que divulgo em todos os grupos, escolho um e passo uma hora nele, vendo posts das minha irmãs blogueiras!

11. Qual a sua opinião sobre spam? 
Não aprovo, eu já bati nessa tecla aqui milhares de vezes! É chato e te queima!

12. Qual o seu maior sonho como blogueira? 
Ter meu conteúdo reconhecido

Regras: Qualquer um pode participar e a tag pode ser respondida tanto em post quanto em vídeo.
Indicar 3 Blogueiros e Indicar o grupo.

Indico: Achei Legal

Bye!

6 comentários:

  1. Também acho que conteúdo, organização é originalidade são fundamentais para qualquer blog! Adorei a TAG!

    ResponderExcluir
  2. Respondi essa tag tem um uns dias, e minhas respostas foram muito parecidas com as suas. Concordamos em muita coisa. Fazer spam é muito feio, mesmo! Toda vez eu marco a pessoa e peço para que ela tire, e se ela não parar, aviso a moderação dos grupos. Xô, SPAM!! Hahaha. Um beijo ;)

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que respondeu a tag, adorei as suas respostas, beijos!

    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Marcela
    Eu digo que é o básico! Obrigada pelo comentário...

    ResponderExcluir
  5. @Thaís Maria
    Que bom que temos nossas semelhanças ^^
    Mas mesmo você avisando algumas pessoas se acham na razão :/
    Beijos!

    ResponderExcluir