Metas para o Dia-a-dia

Já estamos na metade no mês de janeiro de 2016, no entanto nunca é tarde para fazer metas. Hoje eu trouxe para vocês metas que apesar de pequenas fazem toda diferença. Objetivos fáceis de alcançar e a curto prazo!

Detox virtual e tecnológio
Reservar pelo menos uma hora do meu dia longe de qualquer tipo de tecnologia como: computador, televisão, celular, video games e outros. E usar essa hora para me conectar mais com a natureza, ler um livro, talvez eu até comece a fazer crochê como hobbie para ajudar minha mãe com seus artesanatos.

Duas horas de estudo
Sempre esteve no topo das minhas promessas de fim de ano, mas nunca a concretizei. Contudo, esse ano não terei mais ajuda da minha explicadora, por conta disso vai ter que deixa de ser uma meta para virar uma obrigação :/

Acordar 5:20 
Faz parte da minha rotina matinal para escola acordar 4:50 da manha, pois tenho que estar no colégio até 6:40. 
Levo em torno de 30 minutos para estar pronta + 30 minutos no café da manha Gasto o resto do tempo no celular até a hora da condução buscar, até ai mais 30 minutos.
Fazendo os cálculos:
Quero eliminar esse tempo de celular da minha rotina e ter mais meia hora de sono. 
P.S: Eu levo essa rotina de acorda 4:50 há dois anos...

Diminuir a quantidade de achocolatado que bebo por dia
Tem dias que tomo 4 copos, e isso sabota minha luta contra as espinhas, não adianta eu ter um estoque de asepxia se minha alimentação é só chocolate e fritura
P.S: Pra ser sincera eu já comecei o ano de 2016 cumprido ele e a quantidade de chocolate que tomo por dia é 0! De vez em quando eu do um deslize :3

Fazer lanches saudáveis
No ano passado eu comecei levando sanduíches naturais para a escola, mas parei no meio do caminho porque tinha preguiça de fazer os sanduíches, e esse ano eu vou retomar esse costume.

Estudar espanhol pelo menos duas vezes na semana
Eu acho linda a língua espanhola e fazer intercâmbio em um país que fala a língua é meu maior sonho. Já tenho 3 anos de estudo nela, porém esse estudo foi interrompido, devido ao fato que minha escola atual só oferece escolha para uma das línguas: Espanhol e Inglês e infelizmente não posso trocar, pois eu jurava que meu pai ia pagar um curso pra mim. Entretanto eu cansei de esperar e esse ano pretendo estudar de autodidata e online

Bye!

8 comentários:

  1. Oi Kamilla, tudo bem?
    Eu também tenho umas metas para cumprir, mas nunca fui muito de escrever elas, mas também optei por ser mais saudável este ano, cuidar melhor do meu cabelo, estudar mais, entre outros.

    Eu amoooooo Espanhol, estudei 3 anos, depois estudei mais 2 anos e meio porque eu tinha aulas de espanhol na minha grade da faculdade, meu sonho também é fazer intercâmbio para algum país que fale espanhol ^^.

    Menina, você acorda muuuito cedo. rsrs

    Mas vamos firme e forte, foco!!

    Bjos.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ótimo, todas essas metas além de ajudarem na saúde, vão ajudar na sua auto estima também! E nossa! Tudo isso de estudo da língua, estou me sentindo uma iniciante (risos) continue assim :3
      P.S: Prometo que vou acordar mais tarde
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei essas metas! Eu também queria um tempo longe de tecnologia pra poder estudar mais e meu celular acabou quebrando. Destino? hahaha acho que sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ficar longe da tecnologia, mas sem essa de destino rsrsrs Beijos!

      Excluir
  3. Adorei essas metas... Preciso também me organizar (e muito) aí aí... Quanto ao seu espanhol se você quiser ajuda pode contar comigo, também aprendi sozinha e morei 6 meses na Argentina! 😘😘

    - www.denisemarciniak.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rumo á organização :D E sobre o espanhol, eu fico pesando em um intercâmbio, entre Espanha e Venezuela :3 Mas de pouco tempo, acho 6 meses muita coisa :x
      Obrigada por comentar

      Excluir