O que me ajuda a blogar

Hi babys! Estou de volta com métodos de me ajudam na hora de produzir um post, tanto na criatividade, quanto na edição! Estou preparando diversos post do tipo como: "Meu passo-a-passo para construir uma postagem", "O que tornar meus posts mais criativos!" e etc.

Dicionário de sinônimos
Essa aba sempre fica aberta, pois minha maior fraqueza é a repetição de palavras. Principalmente as do tipo: "Seja", "Por isso", "Fora que", "Atualmente". Essas pequenas coisas ficam cansativas para o leitor, por conta disso acho essencial consulta-lo, além de que expande o vocabulário.

Photoscape
É por ele que redimensiono as fotos do blog para "585px" de largura, porque nem sempre as imagens que pegamos/tiramos tem as mesmas dimensões. Estou pensando em aumentar para "600px" de largura, o que acham?

Word 2007
Fundamental para ajudar a identificar e corrigir os erros, especialmente pra mim, que escrevo muito rápido e por muitas vezes sempre deixo algo escapar. No entanto, não é bom confiar 100% nele e substituir a revisão de texto. Alguns pequenos detalhes o Word deixa passar, mas para o leitor pode fazer grande diferença!

Caderno de posts
Foi uma ideia experimental, que deu muito certo! Eu peguei uma folha e uma caneta e ao longo do dia fui colocando ideia de posts, no final eu já tinha duas folhas inteiras preenchidas. No dia seguinte fui conferir novamente o resultado do teste e vi quanto conteúdo bacana eu deixaria passar toda vez que tivesse preguiça de anotar.

Música
Está lá sempre pra me motivar, a postagem flui com mais naturalidade. Uma coisa que eu reparei é quando estou fazendo post e ouvindo música, eu tenho diversas inspirações para outros posts. Ao mesmo tempo em que pode atrapalhar sua concentração, por exemplo: Quando estou com dificuldade de desenvolver um parágrafo eu tiro a música para me ajudar.

Bye!

9 comentários:

  1. Simplesmente amei <3 Uso o Word ele me salva, mas deixa uns erros que os leitores podem realmente se assustar. Adorei as "dicas" Leva jeito pra quem escreve sobre blogosfera ( Falou a veterana, que tem o blog a uns trés dias eheuheue :v) Amei o blog <3

    http://blogdozevezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava do Word, agora o meu esta desatualizado então se eu escrevo algo errado propositalmente ele aceita :/
      Poxa, obrigada mesmo, são minhas "experiencias" :3
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Eu gostava do Word, agora o meu esta desatualizado então se eu escrevo algo errado propositalmente ele aceita :/
      Poxa, obrigada mesmo, são minhas "experiencias" :3
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas!! Muito boas...
    Bjs.

    http://olhaosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Tb uso caderninho p colocar ideias é show, amei as dicas, sucesso pra vc, beijos

    www.ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caderninho salva na hora de decidir o que postar!
      Muito sucesso pra você também <3 Bjs

      Excluir
  4. Eu anoto meus post em uma pasta do pc cada futuro post e um bloco de nota la.e as vezes até uma pasta, também uso o photoscape ele é muito util
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha ima época que eu anotava post no PC, mas apagava, perdia o arquivo, entre outros... O caderninho de post é mais seguro :3 Nunca se sabe quando o PC vai te deixar na mão.
      Beijos e abraços!

      Excluir