Vantagens e desvantagens de ter irmãos mais novos

Ser o mais velho dos irmãos requer muita responsabilidade e paciência, dependendo da diferença de idade pode se um convívio saudável ou cheio de intrigas. Dentre os diversos tipos de relacionamentos entre irmãos como: inseparáveis, ciumentos, até que um não interfira na vida do outro. Eles são os primeiros com quem podemos contar!

Festas infantis
Meus irmãos sempre me dão suas sacolas de doces, pois no momento da festa eles estão mais interessados no pula-pula ou ficar correndo pela festa, e por conta disso tenho um pote cheio de doces!

Ter com que dividir/colocar a culpa
Quando for fazer traquinagens, você não estará sozinho! Aprontar em grupo é bem mais divertido! Viva o mentos na Coca-Cola!

Dividir as tarefas domésticas, dessa forma o peso dos afazeres diários não ficam todos acumulados em você, pra mim essa é a maior vantagem, apesar dos meus irmãos só fazerem o básico como: Arrumar a cama e dobrar a roupa, só!

Você é o dono da casa 
Principalmente quando seus pais saem é você quem está no comando! E por conta disso você tem mais responsabilidade com a casa (pra não deixar pegar fogo).


Disputa
Eu acho que há sim um pouco de disputa entre irmãos, seja entre favoritismo ou sobre quantas horas cada um fica no PC ou quem escolhe primeiro, entre outros... O que pode gerar diversas brigas e discussões, até um FIGHT!

Privacidade
Isso não existe no seu vocabulário, em questão de horário, espaço e assuntos pessoais.

Ter que dar exemplo de maturidade
De certa forma você é o mais velho, e tenho certeza que seus pais te cobram isso, em situações de opinião ou iniciativa, demonstrando o certo e errado.

E você? Se encaixa e algumas delas?
Bye!

4 comentários:

  1. Isso é um grande trauma eu queria um irmão...mas agora a fabrica fechou
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos meus amigos que são filhos únicos falam que querem um irmão, mas eles não sabem o trabalho que eles dão!
      Olha! Rimou :3

      Excluir
  2. Eu sou filha única, então não me identifico muito, hahaha. Mas quando eu era criança eu queria um irmão pra poder brincar comigo. :)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é ao contrário, mas tudo depende da diferença de idade, no meu caso eu brigo MUITO com os meus irmãos!

      Excluir