Blog X Canal: Qual escolher?

Voltei Babys! Sentiram saudade? ¬w¬ Agora vou explicar porque a Tia Kamis sumiu. Minhas aulas retornaram essa semana e decidi separar esses dias exclusivamente para me habituar ao horário e aos professores. E novamente venho com mais um post para blogs, ultimamente tenho feito muitos posts sobre a blogosfera, estou inspirada para construir esse tipo de conteúdo para o blog.

Blog X Vlog uma decisão difícil para quem que entrar para esse mundo cheio de conteúdo, blog ou vlog? Eis a questão... Normalmente as vlogueiras costumam ser extrovertidas. Já as blogueiras tímidas. Mas isso não é padrão pra nada! O lado mais legal desse universo é você poder expressar suas idéias através de alguma plataforma virtual e fazer o mundo mais seu com isso!

Leia o post e descubra as principais diferenças ente o Blog e Canal e escolha o que melhor tem haver com você:

Conteúdo
Com o blog você pode escrever a post o horário que preferir já o Canal a preferência é que os vídeos sejam gravados de dia, com a luz natural. Uma coisa que os dois têm em comum é que depois do post digitando e o vídeo produzido, a edição de ambos pode ser feita independente do horário.

Edição
Acredito que seja indiscutível esse ponto. Dependendo do vídeo, há um imenso trabalho para editar, além de que achar o editor ideal requer um pouco de cuidado. Até onde sei os editores online permitem uma edição mais simples porem com a marca d'agua com o nome do editor, os instalados como o preferencial Movie Maker são mais complexos e oferecem mais opções de edição, porém em alguns casos é necessário crakear. Muitas vezes a edição de um vídeo leva horas.

Já o blog, uma revisão de texto as vezes é suficiente, a própria caixa de texto oferecer um corretor de ortografia, além disso podemos usar também o Word para revisar a gramática e a ortografia, mas é claro que isso não nos deixa livre de uma revisão de texto a moda antiga, verificando palavrinha por palavrinha. Até relendo em voz alta se for preciso.

Visibilidade
Não é segredo pra nenhum de nós que os Canais tem muito mais visibilidade, porque o incentivo visual é maior do que a escrita. Fora que a forma de se expressar é mais nítida, muitas vezes você faz um texto que é pura empolgação e no final não transmite aquela animação que você quer passar para o leitor...

Plataforma
As plataformas mais indicadas para blog são: Wordpress e Blogger (Blogspot) e para os Canais existe o YouTube. Para o blog você precisa no mínimo ter um layout organizado, e muitas vezes os layouts que o Blogger oferece, não são bem acolhidos por leitores novos. O que nos faz buscar por Layouts: pagos, free, exclusivos, e até correr atrás para editar e personalizar um pronto!

Já o YouTube tem uma plataforma fixa, cabendo a você só editar a navegação do Canal e a organização dos vídeos, adicionando também a arte e os links. Sem a necessidade de mexer no HTML.

Seguidores/Incritos
Há uma diferença exorbitante de um para o outro. Você vê um Canal com mais de um milhão de inscritos, mas não vê um blog com um numero equivalente. Acredito que essa pergunta nunca tenha sido explorada a ponto de ter uma ideia fixa sobre. Talvez se deva a visibilidade, a facilidade de seguir um Canal que o Blogger não oferece, ou até a falta de interesse de alguns pela leitura e pela agilidade dos vídeos.
E você? É TeamBlogger ou Team Vloguer?
Bye!

2 comentários:

  1. Alem dos bugs que dá no proprio gadget de seguidores, esse mê passado mesmo eu tive que me reescrever em dois blog sendo que apareciam em meu blogroll mas eu não aparecia com seguindo. E mais fácil e pratico a inscrição pois está lá ja o seguidores nos mesmos temos que por se não ja viu, mais acho bem mais pratico vou olhar um post novo do que um video novo.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na versão antiga raramente tinha um bug, e nessa "nova" atualização vive dando problema :/
      Eu também acho a inscrição mais fácil do que seguir um blog, tem toda uma norma e sempre perdemos seguidores nesses bugs.
      Fazer o que?
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir