Anime: Tokyo Mew Mew

Olá Otomes e Otakus do meu Kokoro  Trago mais um anime pra vocês, dessa vez é: Tokyo Mew Mew, que com certeza marcou a infância de vocês assim como marcou a minha. Tokyo Mew mew é uma anime/mangá escrita por Reiko Yoshida e ilustrada por Mia Ikumi.

O mangá teve adaptação para anime em 2002 (No Japão), e todos os 52 episódios foram feitos pelo Studio Pierrot e Nippo Animation. Sua estréia no Brasil foi em 2003, primeiramente pelo Cartoon Network e logo após no Boomerang, mas só foram exibidos 26 episódios.
Sinopse

Ichigo Momomiya é jovem comum de 13 anos, sua vida começa a mudar quando: durante um passeio a um museu - com seu colega de escola por qual é apaixonada, Masaya Aoyama, - ocorre um terremoto e logo em seguida uma luz atinge Ichigo e outras garotas. Depois disso Ichigo começar a se comportar como um gato, então Ryou e Keiichiro surgem explicando que seu DNA foi unido ao de um gato e que isso lhe permite se transformar em uma Mew. Assim ela recebe a função de encontrar as outras Mews e junto com elas salvar o planeta lutando contra alienígenas invasores e encontrar a "Mew Aqua" material que as ajudara a combater os aliens.

Heroínas

Ichigo Momomiya

Além de ser a primeira Mew Mew é a lider delas, seu DNA foi fundido ao do Gato-de-Iriomote que lhe dá capacidade em se transformar na Mew Ichigo, essa transformação faz com que ela tenha a gesticulação de um gato, tanto na forma Mew quando humana, fazendo com que quando nervosa suas orelhas e cauda apareçam sem o seu consenso.  Ichigo tem originalmente os cabelos vermelhos e os olhos castanhos e na maior parte do tempo usa duas marias chiquinhas, já em sua transformação seu cabelos ganham a cor rosa e seu olhos ficam pink. Ela tem a personalidade bem atrapalhada e sentimental, no inicio Ichigo se mostra bastante insegura com seus sentimentos para com Masaya Aoyama, garoto por qual ela tem uma queda.

Mint Aiwaza

É a segunda Mew Mew, seus genes são unidos ao DNA do Vini Peruviana, sua transformação traz uma cauda e um par de asas do pássaro qual ela se transforma. Sua personalidade no inicial é mimada e arrogante devido a sua riqueza, mas com o tempo ela se mostra uma pessoa boa e amiga. Mint possui cabelos pretos e olhos castanhos, e em sua transformação ela adquire olhos e cabelos azuis.


Lettuce Midorikawa

É a terceira Mew Mew, seu DNA é unido ao Boto-do-Índico, quando está na água suas pernas se transformam em uma cauda de sereia. Seus olhos são violeta e a cor de seus cabelos é verde escuro, em sua transformação seu olhos ficam verdes e seu cabelos tomam um tom de verde mais escuro. Sua personalidade é tímida e insegura, mas a convivência com as outras Mews a torna mais receptiva e confiante.

Pudding Fong

É apresentada como a quarta Mew Mew, seu DNA é agregado ao do Mico-Leão-Dourado, o que lhe dá cauda e orelhas de macaco na transformação Mew. Em sua forma humana seus olhos são cor de abóbora e seus cabelos loiros, a contar de sua transformação ela fica com os cabelos dourados e seus olhos permanecem da mesa cor. Pudding é uma menina hiperativa e energética, a ponto de irritar algumas Mews, apesar de tudo ela é muito responsável e matura.


Zakuro Fujiwara

A quinta e última Mew da temporada, seu genes são fundidos aos genes com o do Lobo Cinzento, fazendo com que, em sua forma Mew, ela possua orelhas e cauda de lobo. Fora de sua transformação ela tem os olhos cobalto e cabelos roxos, e em sua transformação a única coisa que muda são seus olhos que ficam lilases. Zakuro possui uma dupla personalidade, enquanto ela é uma celebridade, parece ser muito simpática e amável, mas quando ser "disfarça" de pessoa comum ela se torna o oposto.
Vilões

São três alienígenas enviados para a Terra para combater as Mews e dominar o planeta, o principal deles é o Kish que assim como os outros de sua espécie possui orelhas pontiagudas e a pele pálida, o que o diferencia são seus olhos de cor amarela e cabelos verdes. Em sua personalidade ele se mostra bastante insistente e possessivo, no anime, ele acaba por nutrir sentimento por Ichigo e fica obcecado por ela. 
O segundo alien a ser mandado para a Terra é o Pie que tem os olhos pretos com um leve toque roxo e seus cabelos são azulados. Diferente dos outros, ele possui uma personalidade calma e calculista, a ponto de quase nunca expressar emoções. 
E por fim,  Tart que é o mais jovem do grupo e assim como Kish ele tem os olhos amarelos, mas o que os distingui é a cor dos cabelos, que no caso de Tart são castanhos. Tart é um personagem muito infantil e esquentado.
Aliados

Ryou Shirogane 

Considerado um gênio por seu QI acima de 180, Ryou é Criador do projeto Mew Mew, ele foi a primeira cobaia dos genes, mas como não era um vetor totalmente compatível, ele só conseguiu a habilidade de se transformar em gato. Os cabelos de Ryou são loiros e ele tem olhos azuis. É visto como um personagem responsável e ríspido.

Keiichiro Akasaka

Dono e doceiro do Café Mew Mew, também é ajudante de Ryou no desenvolvimento do projeto Mew. Kaiichiro tem longos cabelos castanhos e olhos negros. Ele é uma pessoa muito passiva e gentil.

Masaya Aoyama

É o paquera de Ichigo que dispõe de cabelos pretos e olhos castanhos. Ele parece ser muito educado e tranquilo, mas no decorrer do anime admite que é só uma forma de parecer o filho perfeito, já que é órfão dos pais biológicos e é adotado.

Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado. E comentem! 
A participação de vocês é muito importante aqui :3
Bye!

4 comentários:

  1. Esse anime é muito fofo. *-*
    Não assisti inteiro mas os episódios que vi me lembro de ter gostado muito. Agora que você me lembrou dele, como tem dublado vou gravar pra minha irmã mais nova e fazer ela assistir.

    meninavanillaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime é uma fofura mesmo, na verdade metade é dublado e metade é legendado. E mostra pra sua irmã mesmo, aposto que ela vai amar!

      Excluir
  2. Por incrível que pareça, eu já tinha ouvido alguém a falar desse anime, não me lembro por quem foi ... por parecer ser bem antigo (2003 no Brasil ) me parece ser um anime bem fofinho <3 fiquei curiosa pra assistir *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o anime é uma gracinha e o desenho é lindo!

      Excluir