Zao Kitstune Mura: A Aldeia das Raposas

Hoje vamos conhecer Zao Kitstune Mura, a vila das raposas. Não é a primeira vez que faço um post desse tipo aqui no blog, a primeira vez eu contei a história de Okunoshima: A ilha dos coelhos, essa postagem teve muito sucesso então resolvi dar continuação a esse tipo de conteúdo aqui no blog já que vocês amaram e eu também amei falar disso *-*  

Zao Kitstune Mura ou Aldeia das raposas fica próxima á província de Miyagi no Japão, lá habitam 6 tipos diferentes de raposas, esse lugar também é conhecido como "Santuário das Raposas" que funciona como um local de preservação da espécie.


Os visitantes podem entrar pagando o equivalente á 25 reais, logo após o pagamento eles recebem um pouco de comida para alimentar as raposas e instruções de como se comportar em meio delas, como por exemplo, não alimentar com as mãos e evitar fazer carinho, pois apesar de serem muito dóceis ainda são animais selvagens.




Na Vila das Raposas os animais vivem soltos, brincando e interagindo com os turistas e entre si, contudo as pessoas são alertadas a evitarem contato físico e se aproximarem muito as raposas, pois como eu disse anteriormente, elas não são domesticadas. Para que esse lugar cumpra seu papel cuidar e gerar mais raposinhas existe uma organização nesse local dedicada a isso e que conta com um hospital veterinário.
























As raposas estão muito presentes em contos e lendas japonesas, e do ponto de vista religiosos do Xintoismo as raposas são consideradas mensageiras e Inari responsável pela fertilidade e prosperidade.



Curiosidades:
1. O local abriga mais de 100 raposas
2. Há outros animais na vila como: coelhos e pôneis
3. As raposas forão trazidas para o lugar, inicialmente, para acabar com uma infestação de ratos.
4. Em Zao Kistsune existe um santuário para honrar as raposas
5. Esse paraíso das Kitsunes foi aberto na década de 90

Então? Ficaram com vontade de conhecer?
Esse é mais um que vai para minha lista de lugares que eu quero conhecer e vocês?
Bye!

8 comentários:

  1. Não sabia que existia um lugar assim, mas agora estou louca para visitá-lo, hahaha.
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. *u* Kyah! Mais um lugar para minha lista de visitas para quando for no Japão.
    Imagina que fofura deve ser, estar andando rodeada de raposas lindinhas, pulando e brincando na floresta!
    Foi um texto bem limpo, sem muitos rodeios e indo direto ao ponto, adorei isso, parabéns pela publicação!
    (๑◕ ₃ ◕๑) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita fofura para um lugar só! Deve ser um sonho andar rodeada de raposas :3
      Muito obrigada pelo feedback, estou trabalhando para melhorar cada vez mais meu texto :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Que lugar maravilhosoooo
    Tenho muita vontade de conhecer uma raposa pessoalmente, parecem ser criaturinhas lindas <3
    Obrigada por compartilhar esse lugar dos sonhos, espero um dia conseguir fazer uma visita a ele!
    Erro Casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raposas são seres lindos e nesse lugar você pode ver elas de pertinho! Tenho certeza que um dia você conseguirá visitar, beijos!

      Excluir