Dicas para comprar o material escolar

 FonteOlá, apaixonados por papelaria! Sejam bem vindos á esse lindo post que dá super dicas para você que A-M-A comprar o seu material escolar, você que está no Fundamental, Ensino Médio e até mesmo na Faculdade. Que tal entrar no clima volta as aulas com essas dicas na hora de comprar o material escolar?

1 - Faça uma lista
Para quem é apaixonado por papelaria, entrar em uma é uma tentação e por isso podemos acabar nos encantado com os produtos e deixando o essencial de lado. Então, faça uma lista do básico e do que você PRECISA e depois que você tiver o necessário e se sobra algo aí você escolher o que você QUER.

2 - Compre com antecedência
Procure comprar no final de dezembro e no início de janeiro, nunca no final, porque você com certeza vai se deparar com a seguinte situação: A papelaria lotada cheia de pais/mães procurando material escolar infantil depois de passar janeiro inteiro de férias. Assim você poderá escolher com calma e terá mais opções para decidir.

3 - Pesquise bem e compare os preços
Se você quiser sair lucrando, preste bem atenção nessa dica: não compre tudo em um mesmo lugar. Isso pode ser trabalhoso, eu sei, mas o custo pode ser bem menor, principalmente com os livros. Primeiro, busque os preços na internet em diversos sites, depois procure em papelarias do centro da cidade, porque vai sair bem mais em conta do que comprar em um shopping. Não há nada de mal em comprar a mochila em uma loja, os cadernos em outra  e etc, pois no final quem vai sair ganhando é você.

4 - Olhe a qualidade
Nem sempre o produto de marca será o melhor , assim como, nem sempre o mais em conta será o pior, então vai de cada um olhar a qualidade e durabilidade do produto, para não chegar no meio do ano com a mochila rasgando por conta do peso e o estojo se desfazendo. Procure analisar a costura e o material que é feito.

5 - Teste o produto
Algumas lojas colocam bancadas com os produtos soltos - na maioria canetas - e disponibilizam blocos de papel para testar, aproveite isso; para ver qual se adapta melhor ao seu estilo de escrita e ao mesmo tempo para testar se não estiver falhando. Assim como, com as mochilas que é também um dos itens principais e é o que precisa de mais cuidado na avaliação para a saúde de sua colunas

Então, pessoas, vocês já começaram a comprar os seus? Qual dicas daqui vocês costumam seguir e quais pretendem seguir?
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário